Blog

Casa Ronald McDonald Abc comemora aniversário com feijoada solidária em Santo André

 

Explosão de solidariedade e show de sabor. Assim foi o saldo da terceira edição da feijoada solidária promovida pela Casa Ronald McDonald ABC. Depois de duas em estilo delivery, com retirada na entidade, a equipe decidiu promover um encontro diferente, desta vez para reunir um grupo maior de pessoas e proporcionar interação entre parceiros, rotarianos e beneméritos. O resultado foi uma tarde deliciosa na fábrica da cervejaria Madalena, em Santo André, que conta com um espaço externo para atender ao público. “Sempre temos como premissa trazer novidades que somem tanto em termos de arrecadação, mas também de união entre as pessoas”, comenta Leila Lopes, diretora da Casa Ronald ABC. A data reuniu, além do quitute culinário tão querido pelos brasileiros, cantores da região como Luca Latorre e Lorena Vyctoria, que deram o brilho das boas-vindas para os convidados. O grupo de samba Jeito de Ser embalou a todos com muita música.
A atividade faz parte de uma extensa programação focada no aniversário de 16 anos da Casa Ronald McDonald ABC, que é datado dia 15 de abril. Que também destaca lançamento de campanhas, melhorias na estrutura do espaço, MC Dia Feliz, dentre outras iniciativas que são essenciais para o sustento da entidade. “Vemos que todos querem fazer parte do nosso dia a dia, porque sabem do respeito, da transparência e do compromisso que temos com nossos atendidos. Destaco também a atuação fortíssima dos rotarianos, que cuidam com tamanha veemência de todos projetos sociais, como este aqui”, salienta Nelson Tadeu, presidente da entidade andreense.
Ainda sobre a feijoada, a tarde festiva contou com cerca de 300 pessoas, que compraram o convite para saborear a iguaria preparada pela equipe de gastronomia da Casa Ronald ABC. Dentre elas, a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e da deputada estadual Ana Carolina Serra. Aliás, não faltaram elogios para os ingredientes de qualidade e variedade com que foi organizada a mesa. Além disso, ponto forte a ser comemorado foi à captação de empresas que apoiaram por meio de patrocínio toda a atividade. “Ficamos muito felizes por ver a quantidade de pessoas que somaram esforços neste grandioso evento. Prova disso, é que temos um nome forte, solidário, altruísta, dedicado e que as empresas querem fazer parte, trazendo a tona toda responsabilidade social intrínseca a nossa realidade”, finaliza Rosemeiri Silva, supervisora de relacionamento. Ao todos, 21 empresas participaram da belíssima ação. São elas: Biovida Saúde, Flor do Sol Floricultura, Sicredi, W3G, Clínica Equilibry, D’ Brescia, Dermaphase, MG Signs, Jacy Construtora, Pelle & Capelli, Studio Thoth, Tutti Parti, Florense Abc, Lozano, Look Outdoor, McDonald Imigrantes, Cerveja Madalena, Paddan, Milícia Farmácia de Manipulação e Shopping Abc. O que foi possibilitou arrecadar o valor de R$ 20 mil, tirando os custos com a organização. O valor será usado para reformas do quartos dos hóspedes.
Para os próximos passos, em breve serão divulgados alguns eventos, como inauguração da sala dos presidentes, a campanha do MC Dia Feliz, entre outros.

Sobre a Casa Ronald ABC:
Casa de Apoio a Crianças com Câncer do ABC
A estrutura organizacional da Casa de Apoio a Crianças com Câncer do ABC – Casa Ronald McDonald ABC é formada por quatro órgãos (Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Diretoria), sendo que todos os integrantes são voluntários. O propósito da Casa Ronald McDonald ABC é ser uma “casa longe de casa”, oferecendo apoio integral às crianças e aos adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias.