Genesis é uma garota de 16 anos que veio da Bolívia para o Brasil após receber a notícia de que seu câncer não tinha mais tratamento. Determinada em encontrar uma cura para a LLA, ela e sua avó, Marisol, saíram de seu país em busca de uma nova oportunidade.  

Suas esperanças foram renovadas quando chegaram ao Brasil, pois Genesis começou a ser atendida no Hospital Santa Marcelina – TUCCA e apresentaram um novo tratamento para ela. 

Quando chegaram na Casa Ronald ABC, no dia 15/03/2021, a menina estava muito fraca e dependia de uma cadeira de rodas para se locomover. Pórem, seu quadro começou a apresentar melhoras, ela começou a ganhar peso e conseguiu deixar a cadeira de rodas.

Em meio a isso, sua avó foi diagnosticada com Câncer de Mama, o que gerou mais um grande desafio na vida das duas. Elas passaram a enfrentar os mesmos obstáculos juntas, com coragem e sempre com um sorriso no rosto.

Genesis, em Outubro de 2023, recebeu a notícia de sua alta médica. A Casa Ronald McDonald ABC organizou uma festa para comemorar a trajetória de luta e superação da jovem. Em uma emocionante tradição, a menina tocou o “Sino do Jobson”, um marco para os pacientes que recebem alta de seus tratamentos.