Dever cumprido, solidariedade, trabalho e comprometimento se destacaram na solenidade em homenagem aos 17 anos da Casa Ronald McDonald ABC, que não mede esforços na causa do câncer infantil. A programação contou com coquetel receptivo, pronunciamento de autoridades com entrega de certificados e a apresentação musical de Klebio Jackson.

“Nossa missão sempre foi oferecer o apoio integral da melhor qualidade para as famílias e crianças que enfrentam esse momento tão difícil. Somos muito gratos por todos que trabalham para que esse sonho se torne realidade e esse reconhecimento só prova que estamos no caminho certo”, ressalta a diretora-executiva da instituição, Leila Lopes.

A mesa foi composta pelo vereador Lucas Zacarias, o vice-prefeito Luiz Zacarias, a diretora Leila Lopes, o superintendente do Instituto Ronald McDonald ABC, Chico Neves, o presidente do Conselho Deliberativo da Casa, Nelson Tadeu e o governador do Rotary Distrito 4420 Cyro Soldani. Além disso, entre os convidados que marcaram presença estavam as voluntárias da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), a presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa), Inezita Awada, Insanos MC, o grupo Infinity Dog, a diretora do Rotary andreense Jamili Rasoul Salem, acompanhada de diversos rotarianos, assim como pacientes e a equipe da casa de apoio.

“A vida não tem preço e fico muito feliz em impactarmos positivamente tantas pessoas. Nos últimos dias, promovemos ações ao Rio Grande do Sul também e é incrível ver a união das pessoas nas causas solidárias”, salienta Chico Neves.

Outro destaque foi a participação dos cosplayers, que despertam sorrisos das crianças. A noite também compartilhou histórias comoventes e exaltou a importância dos parceiros. “Todo nosso trabalho só é possível com essa força. Por isso, faço um convite para que venham conhecer a Casa e entendam mais sobre essa luta”, afirma o presidente Nelson Tadeu.

A instituição oferece hospedagem, alimentação, apoio psicossocial e transporte, permitindo que os pacientes e seus familiares possam focar na recuperação e no tratamento.

“É uma honra somarmos com essa luta. Quando visitamos a sede, vemos o sorriso dos jovens e é gratificante, inspirador. Que possamos continuar com essa parceria e tocar o coração de mais pessoas”, pontua Soldani.

Os anfitriões também agradeceram e parabenizaram a instituição pelo trabalho de décadas. “Penso na Casa como um santuário que acolhe, fomenta a esperança e auxilia as crianças. É um trabalho lindo de amor que temos na nossa região”, conclui o vereador Lucas Zacarias.