Agenilson Silva, um pai que perdeu seu filho de 7 anos para a Leucemia, decidiu transformar sua dor em ação e fundou a ONG “Carlos Daniel”.
Carlos Daniel sofreu uma parada cardíaca, em 2015, durante o tratamento contra a Leucemia, em São Paulo.

Desde então, Agenilson tem ajudado de diversas maneiras a melhorar a vida de muitas crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, oferecendo apoio e esperança em um momento tão difícil para eles.

O funcionário público atua incansavelmente fornecendo cestas básicas, garantindo hospitais que atendam às crianças do Amapá e ajudando na logística de hospedagem e transporte para São Paulo, além de realizar eventos beneficentes para arrecadação de fundos.

A ONG é uma iniciativa que surgiu da dor de um pai que, ao perder seu filho, decidiu ajudar outras famílias que passam pelo mesmo sofrimento. Mesmo com o falecimento do filho, o pai decidiu persistir com a arrecadação de recursos para ajudar outras crianças diagnosticadas com a doença. 

“A 9 anos atrás eu e meu filho, Carlos Daniel, viajávamos de UTI aérea para São Paulo, em busca do diagnóstico. Vou continuar lutando pelos direitos das nossas crianças” afirmou o homem de 47 anos.

O projeto criado por Agenilson, anda junto a missão da Casa Ronald McDonald ABC, que oferece apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias. Nossa missão é apoiar e humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil, aplicando as melhores práticas para o aumento do índice de cura.

O pai de Carlinhos, fundador da ONG “Carlos Daniel”, realiza diversas ações para a Casa Ronald McDonald ABC, como eventos beneficentes e arrecadação de doações, além de disponibilizar-se para transportar os hóspedes até serviços externos e aeroportos.

Histórias como essa servem de inspiração para praticarmos nossa empatia e lembrarmos da importância da solidariedade em nossas vidas.

Faça parte disso também! Para saber mais sobre como doar, acesse o site da Casa Ronald McDonald ABC ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4433-4490.